CI

Colheita de milho em MT chega a 80% da área plantada

A região com a área mais avançada na colheita é a Norte


A colheita do milho safrinha em Mato Grosso atingiu o patamar de 80% do total da área plantada, segundo relatório do Instituto de Matogrossense de Economia Agrária (Imea), publicado ontem. A área total plantada do grão no Estado é estimada em dois milhões de hectares. Em comparação a este mesmo período do ano passado, a colheita deste ano está 35,5% adiantada. Relatório do Imea do dia 16 de julho de 2009 apontava que apenas 44,5% da área havia sido colhida.

A região com a área mais avançada na colheita é a Norte, que compreende uma área de 8,7 mil hectares, com 98% colhidos. O Nordeste, com área de 76 mil hectares, chegou a 92,7% da área colhida. A região Médio-Norte, com 982,8 mil hectares, atingiu o patamar de 86,8% de colheita da área. A região com menor índice de colheita, neste relatório, é o Sudeste. Com área plantada de 418 mil hectares, até agora foram colhidos 68,8% do grão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.