Colheita de milho irrigado atinge 50% das lavouras de Iraí de Minas (MG)
CI
Agronegócio

Colheita de milho irrigado atinge 50% das lavouras de Iraí de Minas (MG)

Por: -Admin

Os trabalhos de colheita nas lavouras de milho irrigado de Iraí de Minas, no Triângulo Mineiro, atingem 50% neste momento, segundo informou o departamento técnico da Cooperativa Agrícola Mista Iraí Ltda (Coopamil). De acordo com o genheiro-agrônomo Elias Hotter, os trabalhos de colheita do cereal irrigado devem ser concluídos até o dia 15 de fevereiro, em uma área total que abrange 6 mil hectares.

Com relação ao milho sequeiro, a área revisada de 8 mil hectares apresenta um desenvolvimento favorável, já que a região tem sido abastecida por chuvas constantes. "Somente na última semana tivemos chuvas superiores a 150mm", comentou. Em termos de desenvolvimento, cerca de 70% das lavouras encontra-se em fase de floração e 30% em desenvolvimento vegetativo. O mercado de poucos negócios diante da expectativa da chegada da safra nova de milho não tem afetado os preços, pelo menos por enquanto, já que as cotações permanecem na casa de R$ 26,00, mesmo valor praticado nos últimos dias do ano passado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.