CI

Colheita de milho safrinha chega a 6,2% no Brasil


A colheita da safrinha de milho no Brasil chegou a 6,2% no Brasil, contra 2% colhidos no mesmo período do ano passado. No Paraná, com 1,085 milhão de hectares cultivados, a colheita chega a 4%. No Mato Grosso, que cultiva 734 mil hectares de milho safrinha, a colheita já atinge 22%. De acordo com o analista da empresa de consultoria Safras & Mercado, Paulo Molinari, o clima perfeito no verão trouxe uma produção levemente superior a 2002 no primeiro semestre.

O risco de 2003 estaria nesta produção da safrinha, tendo em vista o estoque de passagem zerado e o tradicional clima do outono inverno que naturalmente traria probabilidades de perdas de produção, também não se confirmou. Conforme Molinari, a safrinha desse ano foi cultivada com excepcional tecnologia e sujeita apenas as variações climáticas. "Neste ano, de forma inédita, o clima no outono/inverno brasileiro foi praticamente perfeito para as lavouras de milho e sorgo e não temos hoje lavouras ruins nos estados produtores", explica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.