CI

Colheita de soja avança e atinge 15% em Campo Novo do Parecis/MT


A colheita de soja da temporada 2002/2003 na região de Campo Novo do Parecis, oeste do Mato Grosso, chegou a 15% da área plantada, de 60 mil hectares. A informação é da Sementes Maggi, de atuação na região. Durante a última semana, o clima permaneceu favorável à colheita da oleaginosa, com precipitações de 70mm.

De acordo com fonte da empresa, a maior parte das lavouras ainda não colhidas segue em fase final de ciclo produtivo, estando aptas para serem cortadas. "Cerca de 10% das lavouras permanecem em fase final de granação",

destaca.

Os produtores locais esperam um rendimento de 3.000 quilos por hectare, contra uma projeção inicial de 3.150 quilos por hectare. "A queda é atribuída ao surgimento de ferrugem nas lavouras de algumas localidades, problema que já foi controlado, mas que poderá trazer pequenos reflexos na hora da colheita", finalizou a fonte das Sementes Maggi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.