CI

Colheita de soja começa no Mato Grosso

Estão sendo colhidos os primeiros 850 hectares da oleaginosa


Foto: Divulgação

O Mato Grosso, maior produtor nacional de soja, já colhe as primeiras lavouras da safra 20/21. As máquinas realizam o trabalho na Fazenda Tucunaré, em Sapezal. A propriedade pertence ao grupo Amaggi.

Estão sendo colhidos os primeiros 850 hectares da oleaginosa. A variedade usada foi semeada em 20 de setembro e tem ciclo precoce, de 95 dias, com foco em dar espaço para a janela ideal do algodão. A pluma deve ser semeada ainda nesta semana. No total a fazenda tem plantados 32 mil hectares e a produtividade esperada é de 55 sacas por hectare.

Nesta safra o Mato Grosso semeou 10,3 milhões de hectares de soja, um avanço de 3,1%. A produção prevista está em 36,9 milhões de sacas, alta de 3% em relação ao ciclo passado. A produção no Brasil deve bater novo recorde, com 134,4 milhões de sacas, mantendo o país na liderança mundial da cultura. Os dados são da Conab. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.