CI

Colheita de soja em Iraí de Minas (MG) chega a 10% em Iraí de Minas (MG)


A volta do clima seco em Iraí de Minas, região Oeste de Minas Gerais, foi muito bem recebida pelos produtores de soja, que puderam iniciar as atividades de colheita. Conforme dados do departamento técnico da Cooperativa Agrícola Mista Iraí Ltda (Coopamil), 10% da área total de

6.750 hectares já foi colhida.

Apesar do momento propício à colheita, os produtores mostram-se preocupados em relação ao valor da saca de oleaginosa, que baixou de R$

33,00 (preço da semana passada), para R$ 31,00 nesta semana. "Há uma preocupação acentuada dos produtores, porque eles adquirem os insumos com preço dolarizado, mas não conseguem negociar o produto pela mesma paridade da moeda norte-americana", destaca o gerente da empresa, Moisés Graffiti.

Ele afirma que os produtores irão incentivar os trabalhos de colheita da oleaginosa, devido ao baixo grau de umidade das lavouras. "Temos lavouras com um grau de umidade abaixo de 13%, o que representa perda de peso e de rendimento no momento de negociar a safra. Por isso é necessária uma maior atenção à colheita de soja neste momento", finaliza.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.