Colheita do café arábica está em ritmo acelerado
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
2021/22

Colheita do café arábica está em ritmo acelerado

Colheita ainda está atrasada em relação aos anos anteriores, devido às floradas tardias em 2020
Por: -Aline Merladete

As atividades de colheita do café arábica da temporada 2021/22 estão em ritmo acelerado. Dados levantados pelo Cepea juntos a colaboradores indicam que, até a semana passada, a colheita alcançou de 70 a 80% da produção nacional esperada. O clima seco e o menor volume a ser colhido favoreceram o rápido andamento dos trabalhos a partir de julho.

De acordo com o boletim informativo do Cepea, vale mencionar que a colheita ainda está atrasada em relação aos anos anteriores, devido às floradas tardias em 2020, que retardaram o desenvolvimento dos cafezais. MERCADO – Quanto às negociações do arábica no mercado físico nacional, seguem relativamente lentas, segundo informações do Cepea. Agentes, especialmente vendedores, estão atentos à oscilação dos preços e à previsão de novas frentes frias no Brasil em agosto, que devem influenciar na precificação dos cafés.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.