Colheita do milho avança de forma lenta
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
LENTIDÃO

Colheita do milho avança de forma lenta

O milho semeado em safrinha representa 11% e têm desenvolvimento satisfatório,
Por: -Aline Merladete

A colheita das lavouras de milho avança de forma lenta e atinge 75% da área cultivada. As lavouras em maturação totalizam 14%. O milho semeado em safrinha representa 11% e têm desenvolvimento satisfatório, uma vez que a umidade nos solos, as temperaturas amenas e a luminosidade característica do outono proporcionam condições ideais para a cultura manter o potencial produtivo.

Já no milho silagem, a colheita evoluiu na metade Sul do Estado, e a produtividade estimada permanece 53% inferior à estimada inicial, com produção média de 20 t/ha de massa a ser ensilada. Na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Bagé, na Campanha, foram ensiladas as lavouras implantadas na primeira quinzena de dezembro, e a produtividade obtida é decorrente do estande de plantas e o local de cultivo, sendo que, em solos de várzeas, as produtividades são mais elevadas. Nas áreas de coxilhas, de maneira geral, as plantas apresentam menor porte e o secamento das folhas foi antecipado, situação que refletiu em rendimentos mais baixos, tanto em massa verde quanto no valor nutricional.

informações da Emater.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.