CI

Colheita do milho em Brasília/DF está lenta


As atividades de colheita de milho na região de Brasília praticamente não evoluíram em relação à semana anterior, permanecendo, inclusive, com o mesmo índice colhido, de 60%. "Os produtores centraram as atenções na colheita da soja, aproveitando-se do clima seco que atingiu a região", explica o engenheiro-agrônomo da Cooperativa Agrícola do Distrito Federal (Coopadef).

Para o milho safrinha, a situação é tranqüila. "As chuvas dos últimos dias deixaram o solo úmido e propício ao desenvolvimento das lavouras, que encontram-se em fase de florescimento", salienta Malinski.

O técnico prospecta um rendimento médio de 4.200 kg/ha para a safrinha, caso a região receba precipitações no mês de maio. "Se isso não acontecer, a rentabilidade média pode ficar um pouco abaixo, entre 3.000 e 3.600 kg/ha", complementa.

Para esta semana, a Coopadef trabalha com preço de R$ 23,00 para a saca de 60 kg do cereal, valor R$ 2,00 superior ao praticado nos últimos dias, o que confere uma alta de 9,5%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.