Colheita enfraquece cotações em Chicago
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Nadia Borges

PREÇOS

Colheita enfraquece cotações em Chicago

Os futuros da soja do mês anterior fecharam mais baixos nesta segunda-feira
Por: -Leonardo Gottems
142 acessos

A entrada da mercadoria começou a enfraquecer as cotações na Bolsa de Chicago, informou a T&F Consultoria Agroeconômica. “Previsão climática favorável ao progresso da safra nos EUA. Analistas esperam – em média – confirmar um progresso de 18% nas tarefas para o relatório semanal da safra desta tarde.  Além disso, espera-se que a China reduza suas compras nesta semana de feriados (Semana Dourada). Hoje, o USDA reportou vendas de 218.300 tons para destinos desconhecidos.  De acordo com fontes privadas, o comprador não eram as indústrias chinesas”, comenta. 

Os futuros da soja do mês anterior fecharam mais baixos nesta segunda-feira, fechando com perdas de 1 3/4 a 6 1/4 centavos. “Os futuros do farelo de soja também foram mais baixos com uma queda de US $ 4,30 / tonelada no dia. O óleo de soja fechou mais alto nesta segunda-feira, com ganhos de 25 a 45 pontos”, completa. 

“O USDA anunciou uma venda privada de exportação de 218.300 tons de soja para compradores desconhecidos, o que havia sido amplamente divulgado na sexta-feira", indica. 

As exportações de soja da atualização semanal do USDA foram de 44,52 mbu (1.21 milhão de toneladas). “Isso foi abaixo de 50,7(1.38  MT) da semana passada, mas acima dos 36,2 mbu (985,18 mil tons da mesma semana do ano passado. A China foi o principal destino da soja exportada, com 74% do total. O relatório semanal tinha embarques de soja neste ano comercial em 178,16 mbu (4,85 MT) até a semana que termina em 24 de setembro”, conclui a T&F Consultoria Agroeconômica, dizendo que a safra de soja avançou 14% na semana, com 20% da safra deste ano fora dos campos. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink