Colheita evoluiu de 72% para 84% na última semana
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PRODUÇÃO

Colheita evoluiu de 72% para 84% na última semana

A produtividade média estimada permanece em 7.650 kg/ha, significando um decréscimo de 8% na projetada inicialmente
Por: -Aline Merladete

Devido às condições climáticas favoráveis nas principais regiões produtoras, a colheita evoluiu de 72% para 84% no período. Além de favorecer o avanço da operação, o clima seco, durante a semana, repercutiu em redução nos gastos com combustível das colheitadeiras e tratores utilizados na retirada dos grãos das lavouras.

A produtividade média estimada permanece em 7.650 kg/ha, significando um decréscimo de 8% na projetada inicialmente. Os grãos obtidos, principalmente nas regiões Oeste e Centro do Estado, onde as lavouras sofreram maior restrição hídrica e estresse térmico, apresentam baixa qualidade, e há índice elevado de grãos quebrados ou gessados.

De acordo com o levantamento semanal de preços realizado pela Emater/RS-Ascar no Estado, o preço do arroz teve variação de -1,76% em relação à semana anterior, passando de R$ 75,78 para R$ 74,45. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.