CI

Colheita recorde de trigo é praticamente finalizada no RS

Algumas regiões que sofreram com excesso de chuva no início do plantio ainda não fecharam os números


Foto: Divulgação

A colheita de safra recorde de trigo praticamente foi finalizada no país, 99% das áreas de trigo, no Rio Grande do Sul já foram colhidas, na semana anterior eram apenas 98%. Porém, a média dos últimos cinco anos é de 100%. Em 2022, a área cultivada de trigo é de 1.458.026 hectares. Enquanto a produção estadual é de 4,97 milhões de toneladas.

 A colheita no estado se aproxima do final, algumas regiões que sofreram com excesso de chuva no início do plantio ainda não fecharam os números. De acordo com o boletim divulgado pela Emater-RS “a produtividade manteve-se dentro do cenário favorável da maior safra do cereal no estado”.  

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) a maior disponibilidade de trigo segue os valores de negociação do cereal, mesmo que em pequena intensidade. Além disso, pesquisadores do centro de estudos, ressaltam que a menor paridade de importação também influencia as baixas nos valores domésticos, à medida que favorecem a compra externa do cereal.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.