CI

Colheitadeira de dois rotores é lançada no Paraná

Máquina com dois rotores permite qualidade e velocidade na colheita


Modelo internacional agora está sendo produzido no interior de São Paulo; produtores paranaenses participaram ontem de lançamento em Maringá

Aliar qualidade, eficiência e velocidade no momento da colheita pode ser tarefa difícil para produtores de grãos que não possuem um maquinário adequado, que muitas vezes está fora do orçamento para quem trabalha no campo. No intuito de deixar os preços mais competitivos e trazer o que há de mais moderno no segmento de colheitadeiras para o País, a multinacional New Holland passou a produzir este ano em Sorocaba (SP) a única colheitadeira do mercado mundial com dois rotores.

Na noite de ontem, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, um evento promovido pela New Agro - concessionária da marca em diversas cidades do Paraná e interior de São Paulo - reuniu por volta de duas mil pessoas, entre produtores e convidados, para a apresentação da CR9060. A colheitadeira foi lançada na Europa em 2002. ''Agora, com ela sendo produzida no Brasil, os produtores podem adquirí-la com as vantagens dos financiamentos oferecidos pelo governo brasileiro, com juros mais baratos'', explica Régis Edson Mazzardo, diretor comercial da New Agro.

Entre os diferenciais da colheitadeira de dois rotores, está a realização de um tratamento mais suave dos grãos em uma área de debulha e separação maior. ''A quebra de grãos é menor, associada a um ótimo rendimento, melhorando a qualidade da colheita do produtor. O duplo rotor é um novo conceito para quem tem necessidade de colher com rapidez e qualidade'', ressalta o diretor comercial.

Outro ponto forte da colheitaderia é a sua potênciam, que chega a 354 cavalos, que opera com velocidade nominal de 2,1 mil rotações por minuto. O pico de potência máxima é de 394 cavalos, o que permite descarga em movimento e uma colheita nas condições mais críticas. Em relação ao conforto, esse modelo oferece um bom tamanho de cabine, para que o operador tenha mais comodidade em grandes jornadas de trabalho, além de assento com ajuste de altura e inclinação.

Pioneira em diferentes tecnologias no setor de implementos agrícolas, a New Holland está no Brasil há mais de trinta anos, é líder de mercado no Norte do Paraná em colheitadeiras e tratores e pretende investir ainda mais na produção de maquinários no País. ''A marca esta atenta as tendências do mercado e deve produzir no Brasil, a partir do ano que vêm, outros modelos. A CR9060 é o primeiro deles'', completa Mazzardo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.