CI

Colheitadeiras CR6080 aumentam a produtividade na região gaúcha de Santa Rosa

Quatro máquinas do modelo levam inovação e produtividade à plantação de grãos


O município de Treze de Maio (RS), na região de Santa Rosa, abriga a propriedade do produtor Tibor Eickhoff, que recentemente adquiriu sua quarta colheitadeira do modelo CR6080 para operar em sua propriedade de cerca de 1.500 hectares. A opção pela máquina se deu pela limpeza e qualidade do grão colhido, fatores que resultam em significativa melhora na produtividade.

“A New Holland já é uma tradição na família e tem uma grande parceria do produtor com a marca. Ele (Eickhoff) conheceu de perto nosso programa de pesquisa e desenvolvimento nos EUA, isso pesou na balança”, afirma Hilton de Paula, representante comercial da New Holland.

Eickoff afirma que após a utilização da colheitadeira a produção teve um ganho muito expressivo. “O rendimento mais que dobrou, tive menos quebra de grãos e uma economia significativa de combustível”, destaca.

O produtor comenta também sobre a acessibilidade das peças para a máquina. “Por possuir um sistema de blindagens móvel, eu consigo trocar as peças de maneira muito mais fácil e rápida do que as da concorrência”, comenta Eickhoff.

A CR6080 tem um sistema de dois rotores, que permite uma rotação mais lenta e proporciona uma limpeza mais completa durante o processo. Com funções internas de trilho, separação e ventilação, a máquina oferece ganho de tempo, produtividade e rendimento ao produtor.

Na limpeza, outro fator que se destaca é o sistema de grelhas laterais, que absorve o acúmulo de resíduos em até 15%. A potência, uma das características da New Holland, não poderia ficar de fora. No modelo CR6080, a mesa autonivelante permite ao produtor continuar sua atividade na mesma velocidade em terrenos de até 17% de declividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.