CI

Colômbia, FNC e USAID lançam Coffee For Peace

O programa visa atingir 12 mil famílias cafeicultoras de seis departamentos e regiões


A Federação Nacional dos Produtores de Café da Colômbia (FNC) e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) lançaram uma importante iniciativa de facilitação de marketing e comércio, o Coffee for Peace.

O programa visa atingir 12 mil famílias cafeicultoras de seis departamentos e regiões (Antioquia, Caquetá, Cauca, Meta, Bolívar meridional e Vale do Cauca) e 34 municípios da Colômbia. Segundo a FNC, a ideia já resultou no comércio bem-sucedido de 398 toneladas de café no valor de US$ 1,4 milhão (uma repartição de US $ 1,758 por libra).

O site do projeto está atualmente disponível nas versões em inglês e espanhol, além de conter links para perfis sociais no Facebook, Instagram e YouTube. Também inclui perfis específicos da região de cada uma das organizações parceiras de produtores, mantendo um catálogo de cada um dos cafés atualmente disponíveis, incluindo informações sobre o produtor, informações sobre lotes, notas de degustação, volume disponível, etc.

A FNC é listada como exportadora de cada um dos cafés disponíveis, enquanto a USAID e a FNC recrutaram o apoio de vários parceiros estratégicos para o programa Coffee for Peace. O importador holandês Trabocca já facilitou três leilões ao vivo em Cauca, ajudando a distribuir ofertas de lotes para torrefadoras na Holanda, Estados Unidos e Coreia do Sul. Um porta-voz da empresa da consultoria de café Boot California, da Califórnia, disse à DCN que a empresa foi contratada para ajudar na promoção e marketing, melhoria da qualidade do café e comércio eletrônico.

No final deste ano, o programa Café pela Paz envolverá o envio de café para compradores de dos departamentos de Cauca, Valle del Cauca, Antioquia, Meta e Bolívar, em colaboração com inúmeras empresas importadoras, incluindo RGC Coffee, Atlas Coffee Importators, Schuil Coffee, The Coffee Source e Crop to Cup.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.