CI

Colômbia quer ser líder na produção de abacate

Cerca de 65 mil pessoas estão envolvidas na produção de abacate local


Foto: Pixabay

Com o slogan de posicionar a Colômbia como líder na produção de abacate Hass no mercado internacional, a Vice-Presidente e Chanceler, Marta Lucía Ramírez, participou, esta terça-feira, em Palmira, do lançamento da marca Managro Fresh. A empresa lidera as exportações deste produto para a Europa, Arábia Saudita, Japão, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong, Cingapura, Argentina e Estados Unidos. 

“Podemos fazer da Colômbia maior produtor de ábaco de Hass do mundo! Estamos muito satisfeitos porque, como Missão da ProColombia e como Presidente Iván Duque, temos procurado mais investimentos no nosso país e eis o resultado: um significativo investimento estrangeiro na produção de ábaco, que exporta matéria-prima estará exportando mais valor agregado: óleo de guacamole e abacate, entre tantos outros derivados, que vão gerar negócios em uma área e em vários departamentos ”, afirmou.   

O dirigente comemorou o investimento do conglomerado israelense Managro no Vale do Cauca e em outras regiões da Colômbia, e afirmou que, com maior investimento e cooperação internacional, o país tem os argumentos, a qualidade e o talento humano para se tornar um alimento energia que cria empregos de qualidade e melhora as condições dos pequenos e médios produtores. “Estou muito feliz por ter esse investimento israelense em nosso país, tendo um grande compromisso com a agricultura e o agronegócio”, disse. 

Atualmente, de acordo com o Ministério da Agricultura, cerca de 65 mil pessoas estão envolvidas, direta e indiretamente, em diferentes elos da cadeia produtiva do abacate. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.