Com alta do frango vivo, poder de compra do produtor aumenta
CI
Imagem: Pixabay
FRANGO

Com alta do frango vivo, poder de compra do produtor aumenta

As novas valorizações do frango vivo vêm garantindo recuperação no poder de compra do produtor frente aos principais insumos da atividade: milho e farelo de soja
Por: -Aline Merladete

As novas valorizações do frango vivo vêm garantindo recuperação no poder de compra do produtor frente aos principais insumos da atividade: milho e farelo de soja. De acordo com pesquisadores do Cepea, no mercado de frango, a demanda aquecida pela carne tanto do mercado interno, especialmente, quanto do externo faz com que vendedores elevem os preços, até mesmo para garantir uma margem, uma vez que os custos de produção estão bastante elevados.

Conforme os dados do boletim informativo do Cepea, quanto aos insumos, segundo a Equipe Grãos/Cepea, no mercado do milho, a retração de vendedores e a preocupação com o clima resultaram em aumento nos preços na maior parte deste mês. Para o farelo de soja, a Equipe Grãos/Cepea indica que as boas demandas interna e externa têm elevado as cotações.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.