CI

Com boa produtividade, comprimento do algodão se encontra acima da média em MT

Média da fibra no Estado está em 29,02 mm. Mínimo exigido para exportação é de 28,5mm



Diferentemente do cenário de mercado, a produção de algodão em Mato Grosso traz motivos para comemorar. As 34,5 mil amostras de algodão já enviadas demonstraram resultados positivos, segundo Laboratório Agrícola da Kuhlmann.

A média de comprimento da fibra mato-grossense está em 29,02 mm, quando o mínimo exigido para exportação gira em torno de 28,5mm. A resistência também agrada, enquanto o exigido para exportação fica em torno de 27 gf/tex, a média do Estado está em 30,5 gf/tex, já na Bahia, essa média cai para 29,5 gf/tex, conforme dados divulgados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A Bahia deve produzir 498 mil toneladas de pluma na atual safra, no entanto, o algodão vem apresentando problemas nos testes HVI, e o índice de reprovação das cargas baianas já está acima do normal para esta época da safra. 

Com isso, existe a possibilidade de que compradores recorram ao algodão mato-grossense, o que pode se tornar uma oportunidade de escoamento da produção e de fortalecimento de preços, nesta que é a terceira maior safra de algodão de Mato Grosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.