CI

Com calcário agrícola e gesso, Optmix proporciona melhores resultados à sua safra

Solução que garante aplicação otimizada e nutrição eficiente do solo


Foto: Divulgação

Perder tempo é uma expressão proibida no vocabulário do produtor rural. Principalmente nos dias atuais, a tomada de decisão precisa ser cada vez mais rápida e assertiva no campo, sobretudo em relação às etapas iniciais de análise, diagnóstico e preparo do solo.

Para enfrentar esse desafio, o processo de cuidado e melhoria, que envolve nutrição e renovação da terra agrícola, ganha eficácia com o uso de tecnologias que combinem, em um só produto, três dos principais macronutrientes: cálcio (Ca), magnésio (Mg) e enxofre (S).

O cálcio estimula o desenvolvimento das raízes e favorece o crescimento e o desenvolvimento das plantas, contribuindo para a resistência a pragas e doenças, bem como o estímulo do desenvolvimento de raízes e folhas. Já o magnésio é um componente fundamental para realização da fotossíntese. O enxofre, por sua vez, é constituinte de numerosos compostos para a planta, como proteínas, aminoácidos, reguladores de crescimento, entre outros.

Com o Optmix, desenvolvido pela Viter Agro, é possível realizar a aplicação de calcário e gesso juntos, conquistando economia de tempo e otimização de custos, tanto de combustível e equipes quanto no uso do maquinário. Como consequência, o produto garante maior eficiência operacional na lavoura e traz resultados claros na gestão completa do negócio agrícola.

Saiba mais sobre o produto aqui

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.