CI

Com chuvas, produtividade da soja dos EUA é vista em alta

Há uma expectativa de que o relatório projete uma safra de 2,759 bilhões de bushels


CHICAGO (Reuters) - A safra de soja dos Estados Unidos é maior do que a previsão anterior, devido às chuvas oportunas em setembro, que salvaram a safra da seca e do extremo calor registrados durante o verão no hemisfério norte, disseram analistas.

O relatório do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) deve mostrar que a safra resistiu às condições adversas melhor do que o governo esperava inicialmente.

"A chave para maiores produtividades foi a chuva de final de temporada", disse Anne Frick, analista de oleaginosas da Jefferies Bache. "Nós tivemos melhorias na avaliação das condições para a safra entre a pesquisa de setembro e a de outubro."

Há uma expectativa de que o relatório mensal do USDA projete uma safra de soja dos EUA em 2,759 bilhões de bushels, com base na média de estimativas da pesquisa da Reuters com 26 analistas. A produtividade média foi vista em 37,006 bushels por acre, 4,8 por cento a mais que na projeção do mês passado.

"Estávamos olhando para a questão a partir do pior dos cenários, e as coisas podem não ser tão abismais como inicialmente acreditávamos ser", disse Nicole Thomas, analista da McKeany-Flavell.

A melhora na projeção de colheita elevou a previsão para estoques finais. Analistas previram que o relatório do USDA, que será divulgado na quinta-feira, mostrará estoques finais de soja nos EUA em 2012/13 de 134 milhões de bushels, um ganho de 19 milhões de bushels ante a previsão de setembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.