CI

Com embargo russo, exportações de frango dos EUA recuam

Efeito disso é que o crescimento sofreu sensível desaceleração


Dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) apontam que em agosto passado as exportações norte-americanas de carne de frango apresentaram o mais fraco resultado em quatro meses. Os embarques efetuados no mês somaram 277.978 toneladas, recuando 3,22% no mês e 2,65% em 12 meses.

Ainda que não tenha sido a única, a Rússia foi a principal responsável por esse desempenho. Pois embora o embargo russo ao frango norte-americano tenha ocorrido no próprio mês de agosto, seus efeitos foram imediatos. 

O efeito disso é que o crescimento recentemente observado sofreu sensível desaceleração. Nos sete primeiros meses do ano o volume de carne de frango exportada pelos EUA apresentava incremento de 1,31% sobre idêntico período de 2013. Agora, considerados os primeiros dois terços de 2014, a expansão está reduzida a 0,80%, o que significa estabilidade em relação ao ano anterior.

Mais modesto ainda – apenas 0,21% - é o crescimento observado nos doze meses encerrados em agosto de 2014. Corresponde a um adicional de pouco mais de sete mil toneladas em comparação ao acumulado em idêntico período anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.