CI

Com estoques de soja perto do fim em portos no PA, Abiove conta com retomada na BR-163

Indústria exportadora espera que se confirme uma expectativa do governo de liberar na sexta-feira o tráfego de caminhões


 Com os estoques de soja perto do fim nos terminais portuários de Miritituba e Barcarena, no Pará, a indústria exportadora espera que se confirme uma expectativa do governo de liberar na sexta-feira o tráfego de caminhões com o produto na BR-163 em direção ao Norte, disse o economista-chefe da Abiove, Daniel Amaral.

Chuvas interditaram desde o final do mês passado o tráfego de caminhões na importante rodovia que abastece o porto fluvial de Miritituba, do qual barcaças partem com soja em direção aos terminais de Barcarena, onde navios seguem com o produto com destino aos países importadores.

“Os terminais em Miritituba e Barcarena estão abastecidos até amanhã (sexta-feira). Como a colheita foi antecipada, então os terminais conseguiram ficar abastecidos”, disse Amaral, acrescentando que uma retomada do transporte de soja pela BR-163, conforme previsto pelo Dnit, deve permitir que os portos voltem a ser abastecidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.