CI

Com feriado dos EUA, maioria dos países não cotou milho

“No fechamento deste mercado em Londres, contrato de janeiro havia ganho 25 centavos de euro"


Foto: Divulgação

Com os Estados Unidos fechado pelo feriado de Ação de Graças, a direção do mercado caiu para o futuro do milho Euronext, embora o contrato serviu apenas para reforçar a natureza indecisa dos negócios desta quinta-feira. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica.

“No fechamento deste mercado em Londres, contrato de janeiro havia ganho 25 centavos de euro para ficar em € 194,75/t, enquanto o contrato de março havia perdido 25 centavos  de euro para atingir € 193,50/t, com grande parte da curva mostrando pouco movimento até o contrato de janeiro de 2022”, comenta.

Grande parte da Ásia ficou de fora, com o comércio da Coreia do Sul tranquilo e o foco aparentemente mudando para importadores de trigo para moagem, enquanto o mercado do Vietnã viu poucas indicações físicas com os EUA fora. “A atividade continuou na Ucrânia,  no entanto, embora em um ritmo discreto. Os preços do milho de  exportação ficaram estáveis na quinta-feira, com as ofertas de carregamento de dezembro e janeiro começando agora em níveis semelhantes em torno de US $ 235/t FOB HIPP”, completa.

“Na América do Sul, dados do governo argentino mostraram que as vendas de milho de nova safra chegaram a 493 mil t, ante 366 mil t na semana anterior e o maior nível desde o final de setembro. Para a safra velha, as vendas atingiram 637 mil t, queda de 10.000 t semana a semana. Finalmente, o IGC seguiu o USDA na revisão de sua perspectiva de produção para o milho, reduzindo 10 milhões de t para se fixar em 1,146 bilhão de tons. Isso refletiu as perspectivas revisadas para a produção da Ucrânia, dos EUA e da UE”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.