CI

Com maior oferta, valores da mandioca recuam pela sexta semana seguida

Mandiocultores consultados pelo Cepea estão mais ativos na comercialização da raiz na maioria das regiões acompanhadas


Mandiocultores consultados pelo Cepea estão mais ativos na comercialização da raiz na maioria das regiões acompanhadas. O maior interesse está relacionado à necessidade de liberação de áreas arrendadas e de aproveitar os patamares ainda atrativos de preços para se capitalizar e realizar o plantio da safra 2018/19. Os trabalhos de campo, por sua vez, têm sido favorecidos pelas melhores condições climáticas.

Pela sexta semana consecutiva, os preços médios da mandioca continuaram em queda. De acordo com dados do Cepea, de 5 a 9 de março, o valor médio nominal a prazo para a tonelada do produto posto fecularia foi de R$ 526,08 (R$ 0,9149 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), queda de 3,6% frente ao anterior. Em comparação ao mesmo período de 2017, a baixa é de 1,7%, em valores atualizados (deflacionamento pelo IGP-DI de fevereiro/18).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.