CI

Com produtor ativo e indústria recuada, indicador do arroz cai 5,2% em outubro

Após sete meses em alta, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, registrou queda de 5,2% em outubro, fechando a R$ 43,37/sc de 50 kg no dia 31


Após sete meses em alta, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, registrou queda de 5,2% em outubro, fechando a R$ 43,37/sc de 50 kg no dia 31. Especificamente nos últimos sete dias (30 de outubro a 6 de novembro), o recuo foi de 1,47%. Segundo colaboradores do Cepea, indústrias permaneceram cautelosas para novas aquisições ao longo do mês, priorizando o arroz depositado em seus armazéns. Outras beneficiadoras, por sua vez, não demonstraram interesse de compra durante boa parte do período.

De acordo com agentes consultados pelo Cepea, a demanda enfraquecida em outubro esteve atrelada ao baixo patamar dos preços de venda do fardo beneficiado aos setores varejista e atacadista dos grandes centros consumidores, que, por sua vez, ressaltam a concorrência acirrada entre as várias marcas disponíveis. Do lado vendedor, produtores com necessidade de “fazer caixa” estiveram ativos nas negociações, principalmente na segunda quinzena do mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.