Combate à pragas e plantas daninhas são destaque da Ourofino Agrociência na Coopavel

SHOW RURAL

Combate à pragas e plantas daninhas são destaque da Ourofino Agrociência na Coopavel

Empresa leva ao evento inseticidas, fungicidas e herbicidas voltados para as condições climáticas do Paraná
Por:
254 acessos

De 3 a 7 de fevereiro, a Ourofino Agrociência participará da 32° edição do Show Rural Coopavel, que acontece anualmente em Cascavel (PR). Em 2020, a empresa, que atua para reimaginar a agricultura brasileira, apresentará aos visitantes do evento soluções para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas, visando assegurar boas produtividades das culturas.

Neste ano, a feira, que reúne inovações em produtos, tecnologia e máquinas, deverá receber cerca de 250 mil visitantes. Entre os destaques que poderão ser encontrados no estande da Ourofino, está o inseticida Racio® (acefato). O produto apresenta características únicas, como baixo odor e menor perda de eficiência ao longo do período de armazenamento, e devido a sua alta eficácia no controle de percevejos e lagartas, contribui para o manejo de resistências destas pragas.

O inseticida Terra Forte® (fipronil) também estará no portfólio que será levado ao evento. Essa solução, é recomendada para culturas da soja, milho, algodão, feijão e pastagem. O produto age no controle das principais pragas de solo e na fase inicial de desenvolvimento da cultura. “É uma ótima ferramenta no combate da broca e lagartas, por exemplo. A proteção na fase inicial, garante a manutenção do estande da cultura, possibilitando que a mesma possa expressar o seu máximo potencial produtivo, garantindo assim melhores resultados aos produtores”, explica Marco Cunha, Gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da Ourofino Agrociência.

Entre os fungicidas, o que estará em evidencia será o Nillus® (clorotalonil).  O produto, que conta com uma formulação única e inovadora composta por micropartículas que proporcionam melhor recobrimento das plantas e maior período de controle, contribui também para o manejo da resistência de doenças fúngicas nas culturas de soja, trigo, citrus, entre outras. Além disso, o produto é fundamental no manejo da ferrugem asiática na cultura da soja, com resultados já comprovados por instituições de pesquisa em todo o Brasil.

Já entre os herbicidas, os produtores e visitantes poderão conhecer o Templo®, que chama atenção no mercado por conter uma composição por glifosato premium, com exclusivo sistema tensoativo e tecnologia Duo Sal. “Desenvolvemos essa solução considerando as condições climáticas de diversas regiões do Brasil.  Elaboramos um produto que oferece segurança, economia e velocidade no controle de diferentes plantas daninhas. Possui alta eficiência mesmo com chuvas ocorridas duas horas após a aplicação”, conta Roberto Toledo, Gerente de Produtos Herbicidas da Ourofino Agrociência. O Templo® é indicado para as culturas de soja, milho, cana-de-açúcar, café, citros, eucalipto e outras.

Neste ano, o Show Rural Coopavel, que conta com uma estrutura de mais de 720 mil m², receberá 650 expositores e prevê uma movimentação de R$ 2 bilhões em negócios. Para quem desejar conhecer mais detalhes da linha de defensivos da Ourofino, especialistas da empresa estarão disponíveis durante o evento no estande 29.05, onde também darão orientações sobre o manejo correto de produtos no campo e práticas que otimizam a produtividade das culturas.

Serviço:

Show Rural Coopavel 2020

Data: 3 a 7 de fevereiro

Estande: 29.05

Endereço:.BR-277 Km 577, Cascavel-PR


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink