Combinação de sais controla invasoras e resiste à chuva

Agronegócio

Combinação de sais controla invasoras e resiste à chuva

Herbicida da Nufarm consolida presença nos canaviais pela ação efetiva e otimização logística
Por:
1929 acessos

A Nufarm informou recentemente que seu herbicida de marca Crucial® atingiu a área de 50 milhões de hectares tratados. Na cultura da cana-de-açúcar, o produto amplia ano a ano sua participação de mercado, sobretudo por se constituir num dos poucos agroquímicos eficazes, mesmo em períodos chuvosos, no controle de plantas daninhas e também na dessecação para renovação do canavial. Crucial® tem como ingrediente ativo o glifosato acrescido das tecnologias duplo sal (sal de Potássio e sal de MIPA) e surfactantes bioativadores.
 
“Resultados a campo demonstram que Crucial® resiste à chuva uma hora depois de aplicado. Os adjuvantes da formulação líquida permitem que em pouco tempo o herbicida seja translocado e totalmente absorvido pela planta daninha-alvo, ou pela cana-de-açúcar, no caso de renovação do canavial”, explica o engenheiro agrônomo Carlos Mella, gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm.
 
“A aplicação de herbicidas em cana-de-açúcar demanda mais planejamento do que em outras culturas, pois as áreas são de grandes dimensões”, assinala Mella. “Crucial® contribui para que a cadeia produtiva evite o risco da perda de ingrediente ativo por chuva, além de otimizar a logística no tratamento das lavouras com herbicida”, reforça o executivo.
 
Com a perspectiva de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018, a Nufarm informou recentemente que irá direcionar seus principais investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. Nesse cenário, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos, segundo revela o presidente da empresa para a América Latina, Marcos Gaio.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink