CI

Começa a “PorkExpo & V Fórum Internacional de Suinocultura”

Evento que inicia amanhã, terá uma série de palestras de Mercado com especialistas do mundo inteiro


Três dias de debates. Os destaques do mercado que produz e comercializa mais de 110 milhões de toneladas de carne suína em todo o mundo. Quase três mil congressistas, um público total de mais de vinte mil pessoas, entre produtores, empresários, pesquisadores, professores e estudantes de 50 países. É a “PorkExpo 2010 e V Fórum Internacional de Suinocultura”, que vai ser realizada de 14 a 16 de setembro, no Estação Convention Center, em Curitiba (PR). E o evento começa nesta terça-feira, dia 14, com a realização do Summit PorkExpo 2010, “O consumo e Marketing da Carne Suína e os Desafios e as Oportunidades da Produção Mundial”, uma série de palestras de Mercado com especialistas do mundo inteiro. Às nove da manhã, a Senadora e Presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, vai falar sobre “Meio ambiente, Legislação, Mercado e Sociedade: convergências e conflitos do Agronegócio do Futuro”. Depois, será a vez da palestra “Suinocultura Global : Uma visão Holística do Futuro”, com Dennis DiPietre. Na sequência, Andzrej Sosnicki abordará o tema “Produção Sustentável da Carne Suína do Amanhã - Requerimentos e Desafios”. A manhã termina com o debate entre os participantes e o público, e o intervalo para almoço e visita aos estandes. As palestras serão retomadas à tarde, a partir das duas horas, com o expert em Consumo, Jonathan Banks destacando “Que espera o consumidor de carne suína no futuro?”. Outro craque inglês da Suinocultura Mundial, John Ratcliff, vai apontar “Os fatores extrínsecos que afetam as decisões de compras dos consumidores de carne suína”. Para fechar o summit, um dos maiores publicitários do mundo, Washington Olivetto, vai delinear a estrada da carne de sucesso com a palestra “Estratégias de marketing para aumentar o consumo de carne suína”. O dia vai terminar com mais um debate com os alestrantes e o público e a visita aos estandes e trabalhos científicos expostos durante a PorkExpo.

No dia 15, começa um mergulho profundo em Ciência e Pesquisa para produtores, executivos, pesquisadores, professores e estudantes de suinocultura de cinquenta países. Os temas Produção, Sanidade e Nutrição estarão sendo examinados em três espaços diferentes, das oito horas da manhã às cinco horas e quinze minutos da tarde. Das nove e meia às dez e meia da manhã, acontece um intervalo para visita aos estandes e trabalhos científicos. Na Sala Landrace, sete palestras. “Sanidade na América Latina - Situação atual e desafios”, com Jesus Hernandez. “Biossegurança e a Suinocultura - Os Desafios na Definição dos Clusters”, com Juan Maqueda. “Sindrome de Torsão Intestinal”, com Ricardo Soncini, “Inovações em medicina suína populacional”, com Jeff Zimmerman. “O Papel das co-infecções das doenças relacionadas ao Circovírus suíno (PCVAD)”, com Tanja Opriessnig. “Lesões pulmonares no Complexo Respiratório dos Suínos: diferenças e diagnóstico”, com Francisco José Pallarés, e os “Patógenos causadores de falhas reprodutivas em fêmeas suínas associadas a Síndrome da Circovirose Suína”, com Janice Zanella.

Na sala Large White, oito palestras sobre Nutrição. “Refugos – Como manter o nível sanitário em Granjas de suínos”, com Mike Varley. “Estratégias nutricionais para maximizar desempenho e lucratividade nas fases de creche e maternidade”, com Gustavo Lima. “Alimentação de Leitões: um desafio”, com Simon Tibble. “Mortalidade Neonatal – novos desafios e soluções nutricionais para fêmeas Hiperprolíficas”, com Mike Varley. “Uso de altas doses de fitase para melhor aproveitamento da ração”, com Juan Ruiz. “Nutrição x Performance x Aparelho Locomotor. Ferramentas nutricionais para maior longevidade de matrizes no rebanho”, com Pepe Cuarón. “Programas Nutricionais e seus impactos econômicos”, com Henrique Passos, e “Utilização de fermentado de batata em animais com balanço energético deficiente”, com Alain Kanora. O painel de Produção mobilizará sete palestras na Sala Duroc. “Manejo de suínos pré abate: o impacto econômico das boas práticas, com Luigi Faucitano. “Custos de Produção: Os novos desafios para a Suinocultura Brasileira”, com Mário Faccin. “35 leitões/porca/ano: Vantagens e desafios desse novo paradigma da produção suína”, com Flemming Troup. “Gestão por resultado”, com Dennis DiPietre. “Fluxos de produção em empresas de suínos”, com Alberto Stephano. “Saponinas, uma ferramenta 100% natural para manter a Saúde intestinal e ambiental”, com Gonzalo I. Calero Vazquez, e “Utilização de grupos genéticos comerciais direcionados para obtenção da carcaça ideal e customização dos derivados da carne suína”, com José Vicente Peloso. Encerrando a jornada, a partir das seis da tarde, vão ser realizadas a “Noite da Carne Suína”, com pratos e cortes modernos elaborados para o novo perfil do consumidor brasileiro, e a entrega dos Prêmios “Porkworld de Suinocultura”, “Melhores da Suinocultura Agriness” e os “Melhores Trabalhos Científicos”, que prestam homenagem a pesquisadores, suinocultores, empresas e executivos de toda a América Latina.

No dia 16, prosseguem as palestras. Na Sala Landrace, as apresentações de Sanidade com palestras de Jan Jourquin ( “O impacto e o controle das verminoses na suinocultura moderna”), Roberto Guedes (“Aplicação de imuno-histoquímica no diagnóstico do doenças infecciosas de suínos”), Manuel Guillermo Ramis Vidal (“Complexo entérico suíno: atualização”), Tanja Opriessnig (“A Importância do PCV2 na Produção de Suínos”), Luiz Eduardo Ristow (“Estamos conseguindo controlar as doenças respiratórias ? Uma visão crítica”), Geraldo Alberton (“Estratégias para o controle de patógenos facultativos na suinocultura”) e Carlos Perfumo (“Panorama da Gripe H1N1 na América Latina”). O painel de Nutrição vai ser realizado na Sala LARGE WHITE, com as palestras “Uso de proteínas funcionais em leitões”, de Walter Tibbetts, “Nutrição mais eficiente”, de Joe Hahn, “15 anos de Alimentação Líquida no Brasil”, com Wienfried Matthias Leh, e “Aditivos Fitogênicos na Nutrição de Suínos: teoria e prática”, com Gene Jin. E por fim, na Sala Duroc, palestras de produção debatendo “Novas Fronteiras da ambiência como suporte para a produção de suínos”, com Irenilza Alencar Nãas, “Influência do peso ao nascimento sobre parâmetros reprodutivos em machos e fêmeas”, com Fernanda Almeida, “Suinocultura do Futuro: Novos conceitos para produzir mais”, com Glauber Souza de Machado, “Projetos e equipamentos para granjas, de hoje até 2020”, com Ricardo Segundo, “Talento Humano faz a diferença”, com Flauri Ademir Migliavacca, “Melhora Genética a la carte - Mito ou realidade?”, com Antonio Munõz Luna, e “Diferença entre probióticos e outros aditivos utilizados na nutrição animal e seu sinergismo na utilização associada”, com Toshihiro Marubashi. Nos três dias de evento, a “PorkExpo 2010 e V Fórum Internacional de Suinocultura” vai contar, ainda, com a Feira de Negócios e a presença de 100 empresas brasileiras e estrangeiras, num espaço de cinco mil metros quadrados.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.