Começa a colheita de melancia no RS
CI
Agronegócio

Começa a colheita de melancia no RS

Calor e baixa umidade ajudaram desenvolvimento da safra 2011
Por:
A safra de melancia no Rio Grande do Sul deverá ser cheia. A colheita começou na semana passada e, até o seu término, em fevereiro, poderá chegar a 324,6 mil toneladas em 14,15 mil hectares - o que corresponde a 24% da produção nacional. A projeção é de manutenção sobre a safra passada, considerada excelente pelos técnicos, e quando a produtividade média chegou perto de 23 toneladas por hectare. Até agora, o calor e a baixa umidade são favoráveis. Mas tudo dependerá da ocorrência ou não de estiagem no verão. A falta de água acelera o ciclo, a planta amadurece e fica mais leve.


Segundo o agrônomo da Emater em Arroio dos Ratos, Vitório Maia, o cenário é especialmente positivo para os que usam irrigação, o que permite colher a fruta com bom padrão e peso, de 12 quilos em média. Quem não irrigou tende a colher frutos entre 8 e 10 quilos. A intensa coloração vermelha também deverá ser notada nos frutos desta safra, o que se explica pelo aumento do uso de cultivares híbridas.
?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.