CI

Começa Encontro de Hortigranjeiros em Santa Rosa/RS

O objetivo do evento é qualificar a produção da região


Começou nesta quinta-feira (23) o 27º Encontro Estadual de Hortigranjeiros em Santa Rosa, no Noroeste do RS. A abertura oficial ocorreu na praça de alimentação do Parque Municipal de Exposições da cidade. A presidente da feira, Cláudia Bachinski e o prefeito, Orlando Desconsi, receberam autoridades dos governos estadual e federal e abriram oficialmente as atividades. "Chegamos na 27 edição com o objetivo de qualificar cada vez mais a produção da região", disse Cláudia. A abertura teve a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, do superintendente do Mapa/RS, Francisco Signor, e do Secretário da Irrigação, Rogério Porto.

Nesta quinta, ocorreram as três primeiras ordenhas do concurso Úbere de Ouro, que premiará o animal que produzir a maior quantidade de leite em quatro ordenhas. Hoje, ocorre a última ordenha e os primeiros julgamentos morfológicos do gado de corte. Os agricultores poderão ainda participar de palestras técnicas e de demonstrações de novas tecnologias para o campo. São esperadas 110 mil pessoas nos quatro dias do evento que vai até domingo, e uma comercialização de R$ 10 milhões. A entrada é gratuita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.