CI

Comercialização de soja atinge 70%

“Sobre as vendas de soja da safra 2019/20, 14,5% da produção já foi negociada"


As vendas de soja no Brasil atingiram 70% da produção esperada até o dia 7 de junho, segundo informações divulgadas pela DATAGRO Consultoria. De acordo com os dados da Consultoria, o índice encontrado neste ano se encontra abaixo dos 73% registrados em mesmo período da safra passada. 

Além disso, o número também está bem abaixo do recorde de 77% da safra de 2016, no entanto, se encontra em linha com os 70% da média normal de cinco anos para o período. As negociações registraram uma alta de 13% sobre o relatório divulgado anteriormente e, de acordo com a DATAGRO, o bom ritmo nas vendas aconteceu devido à confirmação do comportamento positivo nos preços. 

“Sobre as vendas de soja da safra 2019/20, 14,5% da produção já foi negociada. O índice está acima dos 11,3% registrado em 2018, e também é maior sobre os 7% da média dos últimos cinco anos. Neste ano, a comercialização encontra-se em um bom ritmo, considerando que está um pouco abaixo do índice recorde de 14,7% observado em 2016”, diz a Consultoria em um comunicado. 

Em relação à safra de milho, vendas da safra de verão registraram forte crescimento de 18%, alcançando 63% da produção obtida até 7 de junho, contra 56% em mesmo período do ano passado. “Há um mês, os dados apontavam 45% da safra negociada. Neste momento, as vendas estão acima da média dos 57% para cinco anos”, indica. 

“Para a safra de inverno 2019, a comercialização chegou a 54% da produção estimada, com avanço de 10% sobre os 44% registrados no mês anterior. O ritmo das vendas também está acima dos 46% observados no ano passado e ainda é maior que a média para os últimos cinco anos (51%)”, completa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.