CI

Comércio global de grãos deve bater recorde

Prevê-se que os estoques globais de grãos se contraiam em 26 milhões de toneladas


O Conselho Internacional de Grãos (IGC) indicou que o comércio desse tipo de produto deve bater recordes em 2019/2020. O total de grãos comercializado está previsto para chegar a uma alta de 375 milhões de toneladas no próximo ciclo, o que representa um aumento de 3% em relação ao ano passado e o maior número da história. 

O IGC colocou a produção total de grãos (trigo e grãos grossos) em 2019/2020 em 2,1 bilhões de toneladas, um aumento de 1% em relação ao ano anterior, à medida que maiores colheitas de trigo e cevada foram superadas por um declínio no milho. Previa-se que o consumo total de grãos subisse para uma nova alta de 2,188 bilhões de toneladas, também 1% ao ano. 

Prevê-se que os estoques globais de grãos se contraiam em 26 milhões de toneladas, atingindo um nível mínimo de 594 milhões em cinco anos, devido inteiramente à queda nos estoques de milho. A área global de canola foi experimentada em quase 3% ao ano, incluindo ganhos na UE e na região do Mar Negro. 

A produção global de arroz foi prevista de forma geral estável em 2019/2020, já que culturas menores na Índia e na China foram vistas sendo compensadas por ganhos em outros lugares. A acumulação nos principais produtores pode ver os estoques atingirem um novo pico. Após a queda no ano anterior, o comércio foi projetado para se recuperar, mas permanecer abaixo das máximas passadas. 

Como se esperava que a menor colheita dos EUA em seis temporadas fosse parcialmente compensada por maiores resultados em outros lugares, incluindo no Brasil, a produção global de soja em 2019/2020 foi experimentada contraindo 5% , para 341 milhões de toneladas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.