Comissão de Produtoras Rurais da Farsul promove análise de vinhos e espumantes

Agronegócio

Comissão de Produtoras Rurais da Farsul promove análise de vinhos e espumantes

A Comissão de Produtoras Rurais da FARSUL promoveu uma análise sensorial de vinhos e espumantes gaúchos.
466 acessos

Seguindo o ciclo de palestras "Lugar de mulher é em todo lugar" na Expointer 2016, a Comissão de Produtoras Rurais da FARSUL promoveu nesta terça-feira (30/8) uma análise sensorial de vinhos e espumantes gaúchos. Realizada na Casa do Senar-RS no Parque Assis Brasil, a ação contou com a participação do sommelier e professor Nicolas Caitano, da Vinícola Laurentia.

Conforme a presidente da Comissão, Zênia Aranha da Silveira, a inciativa teve como objetivo difundir entre as produtoras rurais a excelência dos vinhos e espumantes produzidos no Rio Grande do Sul. "Também buscamos divulgar as características de diferentes regiões de nosso Estado, como solo e clima, que colaboram para qualidade do produto". 

O encontro ainda teve a apresentação e degustação do azeite de oliva Prosperato, marca gaúcha que obteve Medalha de Prata no concurso de Domina, na Itália - segundo principal concurso do setor na Europa.

O "Lugar de mulher é em todo lugar" continua nesta quarta-feira (31/8), às 18h, na Casa da Pampa, onde haverá um debate sobre o mercado da carne brasileira com o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira, e o diretor do programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Titoffi Salvador. Fechando a programação, na quinta-feira (1/9), às 17h, ocorrerá a palestra "A arte do Churrasco", com apresentação da publicitária Clarice Chwarztmann. A ação acontece na Casa do SENAR.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink