Comissão discutirá comercialização de alimentos da agricultura familiar
CI
Agronegócio

Comissão discutirá comercialização de alimentos da agricultura familiar

Ainda não há data marcada para a realização da audiência
Por:
A Comissão de Agricultura Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizará audiência para debater a comercialização de alimentos produzidos pela agricultura familiar e a legislação adequada para pequenas agroindústrias. Ainda não há data marcada para a realização da audiência aprovada na quarta-feira(8).

O governo federal está trabalhando com um conjunto de medidas que dão crédito facilitado às famílias rurais. As medidas visam fortalecer programas como o de compra direta da produção das pequenas propriedades.

A reunião foi solicitada pelos deputados Luci Choinacki (PT-SC), Marcon (PT-RS) e Valmir Assunção (PT-BA). Eles querem ouvir os órgãos de governo e representantes dos agricultores familiares, sobre as questões sanitárias de comercialização de mercadorias produzidas artesanalmente pelos agricultores familiares.

Os parlamentares argumentam que a agregação de valor é fundamental para melhorar a renda da pequena propriedade, que vem sendo dificultada pela legislação sanitária vigente.

Convidados

Serão convidados para o debate representantes dos ministérios da Agricultura, da Saúde, do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Agrário, e também da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além do representante do Movimento de Pequenos Agricultores, Raul Krauser.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink