CI

Comissão do Mapa vai à Bolívia para auxiliar no combate à aftosa

Uma comissão de técnicos do Mapa embarca hoje para a Bolívia com o objetivo de auxiliar no controle da aftosa


Uma comissão de técnicos do Ministério da Agricultura embarca nesta segunda-feira (05-02) para a Bolívia com o objetivo de auxiliar o governo do país vizinho no controle do foco de febre aftosa que surgiu no Departamento de Santa Cruz. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo ministro Luiz Carlos Guedes Pinto, que participou de uma reunião em São Paulo.

Segundo ele, o Brasil está em constante contato com o ministério de Desenvolvimento Rural da Bolívia para dar a assessoria necessária ao combate da doença.

Na semana passada, o governo brasileiro suspendeu a importação de carne e laticínios bolivianos e solicitou a implementação de ações de vigilância nos estados que fazem fronteira com a Bolívia.

Sobre sua permanência na pasta, Guedes Pinto manteve o mistério e afirmou que a decisão caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disse, no entanto, que considera importante a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no ministério, especialmente na questão sanitária.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.