Comissão Julgadora do Gerdau Melhores da Terra realiza visitas no RS
CI
Agronegócio

Comissão Julgadora do Gerdau Melhores da Terra realiza visitas no RS

Membros da comissão julgadora passarão por 46 cidades
Por:

Iniciaram, nesta semana,  as visitas de avaliação dos produtos inscritos na categoria Destaque do Prêmio Gerdau Melhores da Terra, maior premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul. No Rio Grande do Sul, os membros da comissão julgadora passarão por 46 cidades para realizar entrevistas com usuários indicados pelos fabricantes. Ao todo, serão cerca de 240 visitas a produtores rurais, em aproximadamente 180 cidades do Brasil e na Argentina.
 
Nessa categoria, dividida em Agricultura Familiar e Agricultura de Escala, são reconhecidos máquinas e equipamentos com, no mínimo, um ano de existência no mercado e em uso no campo. “Com observações in loco, podemos analisar os equipamentos e ouvir os usuários sobre seu desempenho, o que garante maior credibilidade à avaliação”,  garante  Renato Levien, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e coordenador da comissão julgadora.
 
Após o período de visitas, um relatório detalhado sobre cada produto é entregue aos fabricantes, sinalizando diferenciais e possíveis pontos de melhoria relativos à segurança operacional e ao desempenho esperado. Também são avaliadas a qualidade da entrega, da assistência técnica, da revenda e do atendimento pós-venda. “Para as empresas, é uma espécie de consultoria gratuita”, afirma Renato.
 
O Prêmio Gerdau Melhores da Terra é realizado paralelamente às duas maiores feiras de agronegócios do País, a Agrishow (SP) e a Expointer (RS). Realizado há 32 anos, busca incentivar a inovação, a excelência e a criatividade no setor do agronegócio.
 
Principais números
 
Na edição de 2013, foram registrados 709 inscritos, sendo 10 vencedores. Para definir os eleitos na categoria Destaque, a Comissão Julgadora visitou 226 cidades do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai e entrevistou 314 usuários. Desde a primeira edição do prêmio, em 1983, já foram mais de 845 mil quilômetros percorridos, com um total de 4.387 inscritos, cerca de sete mil usuários entrevistados e 242 troféus concedidos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink