Comissão vai debater prevenção de pragas na agricultura

Agronegócio

Comissão vai debater prevenção de pragas na agricultura

Comércio internacional pode ter deixado fronteira norte exposta à entrada de pragas
Por:
1826 acessos
A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional vai realizar audiência pública sobre vigilância fitossanitária - conjunto de medidas adotadas na agricultura para evitar a propagação de pragas e doenças. O debate terá como foco a Região Norte.


O deputado Ademir Camilo (PDT- MG), que sugeriu a audiência, afirma que o aumento do comércio internacional de produtos vegetais e seus derivados deixou a fronteira norte exposta à entrada de novas pragas.

Camilo ressalta isso representa um risco para todas as regiões. “Ao expormos a fronteira norte do Brasil, estamos expondo também todo o sistema de produção agrícola brasileiro a uma possível introdução de pragas que podem causar prejuízos incalculáveis ao agronegócio nacional”, alertou.


Serão convidados para o debate o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, deputado Júlio César (DEM-PI); o diretor do departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Cósam de Carvalho Coutinho; e o diretor técnico da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, Ivaldo Santos de Santana.


Ainda não foi definida data para a audiência.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink