CI

Comitiva brasileira visita a feira Anuga na Alemanha

Em busca de novos horizontes para a carne Angus Nacional


Com apoio do Senar-RS, representantes do Programa Carne angus Certificada desembarcaram esta semana em Colonia, na Alemanha, para uma visita à Anuga, uma das mais importantes feiras de alimentos e bebidas do mundo, que este ano reúne mais de 6,7 mil expositores. O evento é famoso por reunir em um só lugar a oferta e a demanda em pelo menos 10 segmentos alimentícios, gerando diversas oportunidades de contatos e negócios.

"Queremos levar ao mundo o conhecimento sobre a qualidade da carne Angus produzida no Brasil. Nada melhor que fazê-lo em um evento de proporções globais, como é a Anuga", afirma o diretor do Programa Carne Angus Certificada, Reynaldo Salvador, que destaca a importância da viagem dentro da estratégia da Associação Brasileira de Angus, que visa à internacionalização da carne Angus brasileira. Ele lembra que em julho deste ano uma comitiva da associação esteve em Ohio, nos Estados Unidos, onde se reuniu com os diretores do Certified Angus Beef, o programa norte-americano de certificação de carcaças da raça Angus. O encontro serviu para estreitar o relacionamento entre ambos programas, o que deve se refletir, em breve, em novas parcerias.

"Nossa meta é sempre a de identificar novas oportunidades para a carne Angus Brasileira. É isso que viemos buscar aqui. Novas tecnologias, inovações e contatos que possam nos ajudar a expandir ainda mais os horizontes do Angus nacional", reitera o gerente do programa Carne Angus Certificada, o médico veterinário Fábio Medeiros. “Identificamos uma série de mercados potenciais e já estamos em tratativas avançadas com importadores europeus que buscam a qualidade e sabor de nossa Carne Angus Certificada”,  informou Salvador, acrescentando que será preciso alinhar apenas algumas questões, especialmente relativas à rastreabilidade para que as exportações seja iniciadas.
 
Sobre o Programa Carne Angus Certificada – Completando 10 anos em 2013, o Programa Carne Angus Certificada apresenta números impressionantes em uma década de atividades. Com aproximadamente 20 mil abates em seu início, o programa deve fechar 2013 com quase 300 mil carcaças certificadas. Hoje, o principal programa de certificação de carne do País conta com parcerias com o Mc Donald’s, no varejo (Zaffari) e na indústria frigorífica, com a qual mantém acordo com oito frigoríficos (Marfrig, Frigorífico Silva, VPJ, Cotripal, Aliança, Verdi, Frigol e JBS), presentes em sete dos principais estados produtores de carne (RS, SC, PR, SP, MS, MT e GO) com 20 plantas frigoríficas.

No programa, todo o processo industrial (do abate e tipificação das carcaças à embalagem do produto final), é acompanhado permanentemente pelos técnicos do Programa Carne Angus Certificada e auditado pela certificadora Ausmeat, da Austrália, o que confere reconhecimento e credibilidade internacional com a outorga do selo de certificação Ausqual. Mais informações no endereço eletrônico www.carneangus.org.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.