CI

Como a queda do suíno na China afeta demanda de soja?

Na Argentina, os prêmios FOB caíram, com as cargas de agosto caindo 7 c/bu


Foto: Divulgação

O preço médio do suíno despencou pela 20ª sessão na China e afetou demanda de soja no mercado internacional, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O preço médio do suíno vivo despencou pela vigésima segunda semana consecutiva, atingindo CNY 13,76 por quilo ($ 2,13/kg) na semana passada, queda de 62% em relação aos CNY 36,06/kg ($ 5,58/kg) na terceira semana de janeiro de 2021, dados do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais (MARA) mostrou na semana passada”, comenta. 

 O  indicador  CFR  China  para  embarque em  agosto da opção mais barata foi avaliado em 223 c/bu sobre o futuro de agosto, equivalente a $ 565,50/t, queda de $ 9,25/t em relação à avaliação anterior. 

“Na origem, os prêmios da base brasileira foram pressionados pela alta dos futuros da CBOT e pela ligeira valorização do  real  brasileiro,  com  os  embarques  em  agosto  no mercado de papel de Paranaguá caindo 3 c/bu no dia para 92 c/bu sobre os futuros de agosto. No  entanto,  os  prêmios  para  entrega  em  2022 moveram-se  na  direção  oposta  e  aumentaram  3-4 c/bu, já que os futuros da CBOT em alta pressionaram principalmente  as  vendas  de  curto  prazo,  com  os agricultores tentando tirar proveito dos  preços mais altos  no  mercado  à  vista,  mantendo  os  novos volumes”, completa. 

Na Argentina, os prêmios FOB caíram, com as cargas de agosto caindo 7 c/bu no dia para 25 c/bu sobre o contrato subjacente. “Nos EUA, os prêmios de base foram misturados com os contratos de agosto constantes no dia em uma base CIF USG a 91 c/bu sobre os futuros de agosto”, indica a consultoria. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.