CI

Como anda a venda de milho?

Comercialização está mais de quatorze pontos percentuais atrasada ante 2021


Foto: Marcel Oliveira

As vendas do milho da safra de verão 2021/22 nas regiões Centro e Sul do Brasil chegaram a 30,1% da produção esperada, aponta levantamento realizado pela Consultoria DATAGRO. De acordo com os analistas de mercado, foi assinalada uma evolução de mais de dez pontos percentuais em relação aos 20,4% verificados no levantamento anterior.

Por outro lado, a comercialização do principal cereal brasileiro está mais de quatorze pontos percentuais atrasada na comparação com os 44,2% assinalados em igual momento do ano passado. A evolução das vendas de milho também está abaixo dos 36,9% da média de cinco anos, aponta a Consultoria DATAGRO.

“Até o dia 1º de abril, 34,8% da safra de inverno de 2022 da região estava compromissada pelos produtores, ante 31,6% no mês passado, 48,8% em 2021 e 37,9% na média plurianual”, conclui o levantamento da Consultoria liderada por Flávio Roberto de França Junior, coordenador de Grãos da DATAGRO.

Colheita da soja no Brasil avança pouco na última semana

Levantamento realizado pela DATAGRO até 1º de abril mostra que a colheita da soja no Brasil alcançou 82,5% da área semeada, crescimento de apenas 3,3 pontos percentuais ante a semana anterior, abaixo do avanço médio normal de 6,7 p.p. para essa fase. No mesmo período da temporada passada, havia atingido 82,4%; na média plurianual – últimos 5 anos –, 79,2%.

Em relação ao milho de verão, os trabalhos no Centro-Sul atingiram 80,1%, ante 73,5% na semana anterior, 67,5% em igual momento de 2021 e 72,0% na média dos últimos 5 anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.