CI

Como escolher uma colheitadeira - testemunho de agricultor

e21 cria uma peça de “marketing de guerrilha” para Massey-Ferguson


Foto: Divulgação

e21 cria uma peça de “marketing de guerrilha” para Massey-Ferguson a partir de testemunhal espontâneo de agricultor (via WhatsApp). 

Todos nós recebemos e compartilhamos áudios de WhatsApp a todo momento. O que podemos não perceber é que podem existir grandes oportunidades de comunicação de marketing disfarçadas nessas mensagens cotidianas. 

Pensando assim, a equipe de B.I. da e21 há muito tempo monitora grupos de conversa do agronegócio para entender as necessidades e expectativas desse mercado, buscando gerar insights criativos de forma mais profunda e aderente à realidade do mercado. 

E foi através de um desses monitoramentos que capturou um áudio espontâneo de um agricultor, no qual ele fala detalhadamente das vantagens a longo prazo de se escolher uma colheitadeira Massey-Ferguson frente à concorrência. No áudio, o produtor realiza cálculos financeiros de relativa complexidade, mas expondo seu ponto de vista um jeito espontâneo, claro e simples.

A partir desse depoimento, planejamento e criação da agência transformaram o áudio numa peça poderosa de divulgação da marca, com uma animação didática, leve e divertida. Esse conteúdo em vídeo se integrou perfeitamente ao conceito de “Colheitabilidade”, também criado pela e21 para a divulgação das vantagens tecnológicas das colheitadeiras da marca na campanha deste ano. 

O resultado foi um material de alto poder viral, com capacidade de compartilhamento imediato, sendo divulgado de maneira natural em cada vez mais e mais grupos pelo Brasil afora.

Além disso, o vídeo também está sendo utilizado para impactos em outras plataformas da marca, como em suas diferentes Redes Sociais.

Esse trabalho, com um olhar criativo sobre a realidade, prova que a e21 está sempre com o dedo no pulso do agronegócio brasileiro explorando todas as oportunidades para oferecer soluções diferenciadas para seus clientes do setor.

 

Ficha Técnica: 

Direção de Criação: Daniel Ramos e Fernando Garros
Direção de Arte: Rodrigo Castilhos e Rafael Brum
Planejamento: Eduardo Mello
Coordenadora de Negócios: Camila Mejolaro
Executiva de Negócios: Débora Palhares
Produção eletrônica: Gisele Pereira
Produtora : Zap
Edição de áudio e remixagem: Radioativa

Aprovação: Fernanda Teixeira, Patrícia Dias

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.