CI

Como estão os abate de bovinos no primeiro semestre de 2023?

O setor pecuário registrou um aumento no abate de bovinos


Foto: Kadijah Suleiman

No decorrer do primeiro semestre de 2023, o setor pecuário registrou um aumento no abate de bovinos, totalizando 15,7 milhões de animais abatidos, conforme os dados da Scot Consultoria. Esse dado representa um aumento significativo de 8,97% em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Veja também: Segunda-feira típica no mercado do boi gordo

Esse cenário pode ser atribuído ao aumento expressivo no abate de fêmeas, que correspondeu a uma parcela significativa, atingindo 44,16% do total de abates realizados.

Os dados divulgados pela renomada Scot Consultoria destacam que essa tendência está associada à fase de baixa do ciclo pecuário. Esta fase se caracteriza pelo aumento na oferta de bovinos destinados ao abate, especialmente as fêmeas. Esse aumento na oferta exerce pressão sobre as cotações da arroba e, simultaneamente, contribui para um acréscimo na disponibilidade de carne no mercado interno.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.