Como fica o tempo na quarta-feira?
Chuvas intensas e tempo seco em diversas regiões do Brasil. CONFIRA AQUI

Nesta quarta-feira (29/03) as condições de chuvas aumentam sobre a região Sul, isso como consequência da combinação de instabilidades. Nesta quarta, temos a influência dos ventos conhecidos como Jatos de Baixos Níveis (JBN), que leva o ar quente e úmido da região amazônica para o sul do continente. Além disso, áreas de baixa pressão e as instabilidades de altitude também devem reforçar as condições de chuvas.
Com todo este cenário, existe probabilidade para queda de granizo em áreas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já na parcela Centro-Norte do Brasil, as condições de chuvas seguem elevadas, mesmo com o avanço da massa de ar seco entre Minas e Tocantins. Entre o Ceará até o Baixo Amazonas no Pará, o corredor de umidade formado pela ZCIT – Zona de Convergência Intertropical – garante as condições de tempo fechado e chuvoso.
Veja o mapa e a previsão por região
Norte
Na quarta-feira, haverá uma redução nas chuvas sobre o estado do Tocantins e sudeste do Pará, o que deverá proporcionar um clima mais seco nessas regiões, favorecendo as operações nas lavouras. No entanto, as chuvas ainda serão irregulares sobre o Acre. Já no nordeste de Roraima, o tempo deverá permanecer seco, com poucas chances de chuva. Em relação a Óbidos (PA), é esperado que ocorram registros de até 50 mm de chuva. No entanto, é importante mencionar que essas chuvas poderão ocorrer de forma irregular.
Nordeste
A previsão para esta quarta-feira indica uma redução dos volumes de chuva na metade norte da região, mas ainda é esperado um dia chuvoso em áreas que se estendem desde o estado de Pernambuco até o Maranhão, com destaque para a região norte do Piauí. No Baixo Parnaíba Piauiense, espera-se registros de até 40 mm de chuva. Por outro lado, no trecho que se estende do sul do Maranhão até o sul da Bahia, o sol deve predominar durante todo o dia. Um fato notável é a variação das temperaturas no sul da Bahia, onde é esperado que a temperatura registre menos de 15°C ao amanhecer e acima de 30°C no período da tarde, acompanhado por baixos índices de umidade.
Centro-Oeste
Embora haja maior irregularidade, espera-se que as chuvas ocorram na região, especialmente na metade norte, com os maiores registros previstos para Arinos (MT), onde a precipitação pode ultrapassar 40 mm. Por outro lado, é provável que o tempo permaneça seco em Mato Grosso do Sul e no leste de Goiás. Quanto às temperaturas, há calor em toda a região, mas os destaques são o Alto Pantanal e Quirinópolis (MS), onde os termômetros devem chegar perto dos 35°C.
Sudeste
Nesta quarta-feira, a região deixará de ser influenciada pela frente fria, o que diminuirá as condições de chuvas. No entanto, os ventos oceânicos manterão a quantidade necessária de umidade para a formação de nuvens carregadas sobre a metade leste de São Paulo e Sul de Minas Gerais. Destaca-se também as temperaturas ao amanhecer em Minas, que deverão ficar abaixo dos 15°C no centro-norte. Durante o período da tarde, o aquecimento será intenso, resultando em um dia de grande amplitude térmica. Há possibilidade de chuvas fracas e passageiras sobre o Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os maiores acumulados deverão ser registrados nas proximidades de São José dos Campos (SP) e Pouso Alegre (MG), com marcas acima de 20 mm
Sul
O avanço de uma região de baixa pressão, juntamente com a influência dos ventos conhecidos como Jatos de Baixos Níveis e as instabilidades de altitude, irão proporcionar condições para chuvas nesta quarta-feira. As instabilidades devem surgir principalmente no período da tarde, com possibilidade de temporais localmente fortes, inclusive com potencial para queda de granizo. Em Sananduva (RS) e Campos de Lages (SC), é esperado que as precipitações ultrapassem 20 mm ao longo do dia. Com exceção do extremo norte do Paraná, quase todas as regiões podem receber chuvas ao longo do dia.