CI

Como fica o tempo na terça-feira

Veja a previsão para a sua cidade aqui.


Foto: Marcel Oliveira

Nesta terça-feira (26/10) o padrão de circulação favorece  a manutenção do corredor de umidade orientado de noroeste/sudeste partindo da região norte em direção ao oceano. Desta forma as chuvas continuam bem distribuídas sobre a parcela central do país, abrangendo a região norte, centro-oeste, sul do nordeste e praticamente todo o sudeste. Apenas na região centro-sul do Brasil o predomínio será de tempo firme, isso devido à atuação de uma área de alta pressão que inibe a formação de nuvens carregadas.  

Na quarta-feira (27/10) o comportamento da atmosfera sofre poucas alterações em relação ao dia anterior, mantendo as chuvas bem distribuídas sobre a região norte, MT, GO e SP. Sinalizando um avanço dessas chuvas de maneira mais abrangente sobre o MS - com potencial para tempo severo -  e diminuindo sobre o TO e norte de MG. No recôncavo baiano, as instabilidades do leste poderão marcar o retorno das chuvas para a região, bem como nas áreas entre AL e PE. Na quinta-feira (28/10) o desenvolvimento de áreas de baixa pressão na costa do sudeste e sobre o Paraguai vão favorecer o desenvolvimento de nuvens carregadas sobre essas áreas. Inclusive com potencial para chuvas intensas no sul de SP e norte do PR.  

Confira a plataforma completa de mapas aqui. 
Veja a previsão para a sua cidade aqui.

Saiba como fica o tempo em cada região: 

Região Norte
Uma massa de ar ar um mais seco, consegue avançar até o sudoeste da região, especificamente sobre o AC, diminuindo as condiç?os para chuvas no estado. No entanto, o corredor de umidade da região norte continua atuando, mantendo o padrão de chuvas abundantes sobre o AM, RR, sul do PA e TO. As chuvas poderão ser localmente fortes, na forma de temporais, sobretudo no período da tarde. Já ao norte do PA, AP e RO a tendência indica chuvas mais irregulares e esparsas, sem promover volumes significativos no decorrer do dia. A região norte também terá um contraste nas temperaturas, onde no oeste da região a tendência é de que sejam mais amenas - máximas próximas dos 30°C - e na metade leste, alguns pontos poderão registrar marcas em torno dos 37°C de máximas.  

Região Nordeste
Os ventos de leste mais intensos nesta época do ano, que podem superar os 60 km/h, diminui as condições para instabilidades no nordeste do nordeste. Mantendo o tempo com o predomínio de sol e pequenas chances para chuvas, fracas e pontuais, no litoral desta área. Contudo, a influência da umidade amazônica e forte calor, dará condições para formação de nuvens carregadas sobre o MA. No entanto, não há indicativos para o registro de tempo adverso sobre o estado, os maiores volumes poderão atingir a marca dos 20 mm pontualmente. Outra área com a maior presença de chuvas, fica ao oeste e sul da BA, ainda sob influência do corredor de umidade orientado de noroeste/sudeste, mas os volumes serão menores do que os registrados nos dias anteriores. 

Região Centro-Oeste
O corredor de umidade proveniente da região norte, orientado de noroeste/sudeste, mantém as condições para chuvas volumosas sobre a metade norte da região. A perspectiva é de que os maiores volumes ocorram ao norte do MT, promovendo acumulados pontuais superiores aos 40 mm. E sobre o GO, as chuvas terão uma boa distribuição, gerando registros na ordem dos 15 mm na média das projeções. Ao norte do MS, também há condições para o registro de algumas chuvas, mas com baixos volumes e de maneira mais irregular. Ao mesmo tempo, na metade sul do MS, o predomínio será de uma massa de ar mais seco, associada a uma região de alta pressão.

Região Sudeste
A presença de uma área de baixa pressão e uma frente fria posicionada no oceano, favorecem a manutenção do corredor de umidade da região norte para a costa do sudeste. Assim, em praticamente todas as áreas da região há condições para chuvas, essas chuvas poderão ser localmente fortes, na forma de temporais entre o sul de MG e norte de SP, com uma pequena sinalização para o risco de granizo nas áreas do Vale do Paraíba. Sobre o RJ e ES, a tendência é de que as chuvas sejam mais fracas e isoladas. Já no extremo norte de MG e metade sul de SP, o tempo será firme, apesar da maior cobertura de nuvens. 

Região Sul
A presença de uma área de alta pressão, remanescente da última frente fria, mantém o tempo firme em todos os três estados da região sul. As temperaturas continuam amenas, mas com gradativa elevação, não existindo mais a condição para geadas mesmo nas áreas mais altas entre RS e SC. 

Veja os mapas destaques para hoje:

Chuva:

Temperatura Máxima:


Temperatura Mínima:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.