Como produzir 80 mil pés de limão com irrigação inteligente?
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Pixabay

HISTÓRIA DE SUCESSO

Como produzir 80 mil pés de limão com irrigação inteligente?

Na lavoura não falta água, o sistema gota a gota economiza o recurso e garante a nutrição adequada para as plantas
Por: -Aline Merladete
4246 acessos

Nesta semana, a Netafim contou a história da família Cremasco, que é exemplo de que a união familiar é a chave para vencer qualquer obstáculo na vida. Os valores são passados de geração em geração, este é o ponto crucial para a felicidade. Ivani Cremasco, é produtor rural desde 1986, mas o que chama atenção nesses 34 anos de profissão é a rapidez que conseguiu alavancar seu negócio. Produzindo limão e tomate em Mogi Guaçu, no estado de São Paulo, Cremasco conquistou produtividade do citrus logo em suas primeiras safras.

De acordo com os dados divulgados pela imprensa, a produtividade alcançada em 80 mil pés de limão só foi possível utilizando o sistema de irrigação inteligente. A técnica israelense consiste em levar água e nutrientes diretamente até a raiz das plantas, por meio de tubos gotejadores.

Na lavoura não falta água, o sistema gota a gota economiza o recurso e garante a nutrição adequada para as plantas. Segundo Cremasco, após adoção de irrigação inteligente, as plantas consomem menos de toda a água disponível na fazenda, gerando assim alta produtividade e rentabilidade. O produtor que começou com uma fazenda pequena, de apenas 27 ha, hoje conta com uma fazenda que equivale ao tamanho de 7 delas. Todas as propriedades possuem 100% de área irrigada através do gotejamento da Netafim. A irrigação inteligente chegou à lavoura e logo após o primeiro plantio, o produtor já conseguiu retornar mais da metade do investimento. 

E mesmo com os bons resultados já alcançados, Cremasco tem esperança de alcançar ganhos ainda maiores. "Acredito que a tecnologia tenha potencial para muito mais. Nosso segredo é a família unida. A nossa maior alegria é ver os filhos juntos e todos bem encaminhados aqui, Deus está presente", finaliza.

*Informações da assessoria de imprensa.

Conheça um pouco mais sobre a história da Família Cremasco:  

https://www.youtube.com/watch?v=2DMUnD2GbiY

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink