CI

Como softwares podem ajudar a gestão no campo

E são várias as funcionalidades que assumem e otimizam


Foto: Pixabay

A agricultura não é mais a mesma. Nos últimos anos a evolução é rápida seja em produtividade como em meios para viabilizar isso. A chamada agricultura 4.0, que já caminha para a 5.0, demanda mais gestão para o bom resultado final.

Os softwares, antes tidos como bichos de sete cabeças e restritos só a quem mexe com tecnologia, chegaram ao campo. E são várias as funcionalidades que assumem e otimizam. Eles facilitam as tarefas do dia a dia do gerenciamento do agronegócio, otimizando a eficiência dos processos, além de proporcionar inúmeras vantagens para o produtor como a redução de custos na produção, aumento da produtividade dos talhões e a segurança financeira da safra.

A primeira vista pode não parecer fácil mas é só impressão. Geralmente eles têm interface funcional e que pode ser acessada pelo gestor da fazenda e por quem ele decidir, como responsáveis por setores. Podem ser instalados no computador, dispositivos móveis ou até funcionar na nuvem, possibilitando o acesso de onde o produtor desejar.

Nesse universo os softwares de gestão ganham espaço pela capacidade de organização da administração da propriedade. Isso vai desde compra de insumos, tabela de gastos, registro de recursos humanos, planilhas de controle até a armazenagem e comercialização.

Conversamos com uma dessas empresas que oferta a tecnologia para entender melhor como funciona o universo da gestão por meio da tecnologia. Confira:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.