CI

Companhia tem certificação BRCGS Food renovada

Companhia tem a unidade certificada por seu elevado padrão de segurança do alimento durante a produção


Foto: Pixabay

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia que sua unidade localizada em Paranatinga, MT, teve a certificação BRCGS Food, Grade AA, renovada até janeiro/2022. A certificação é atestada pela QIMA/WQS.

Márcia Lopes, Gerente Executiva de Qualidade, reforça que “o reconhecimento é fruto de um trabalho consistente e constante para garantir os melhores e mais seguros processos na produção da carne bovina, seguindo padrões internacionais de qualidade e sanitários do alimento. Esse modelo é seguido em todas as nossas plantas e processos, e faz parte do nosso compromisso junto aos consumidores mundo afora”.

A BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, avalia: compromisso da alta administração e o desenvolvimento de uma cultura de segurança do produto; riscos significativos para produtos e processos, para garantir a segurança dos produtos com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (HACCP) e um plano de segurança dos alimentos; condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros; sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais e de gestão; requisitos para zonas de risco de produção de alto risco, alto cuidado e ambiente de alto cuidado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.