Competição movimenta jovens em Jogos Rurais intermunicipais

Agronegócio

Competição movimenta jovens em Jogos Rurais intermunicipais

Integrando os municípios, a Emater/RS-Ascar organizou o primeiro Jogos Rurais da Juventude
Por:
319 acessos

Integrando os municípios de Lajeado do Bugre, Sagrada Família, São José das Missões e São Pedro das Missões a Emater/RS-Ascar organizou o primeiro Jogos Rurais da Juventude. A competição aconteceu na última sexta-feira (11/11) em Sagrada Família, reunindo cerca de 200 jovens, e a próxima edição já tem local definido. O município de São Pedro das Missões sediará o evento no próximo ano.

Modalidades tradicionais de jogos rurais como corrida de saco, corrida de carriola, corrida do ovo, serra lenha, pênalti, corrida de pés amarrados, cabo de guerra, carrinho de mão humano, corrida de vassoura, entre outras, fizeram parte da diversão. Mas, o diferencial do evento foi o uso da tecnologia e das redes sociais na competição. Durante os jogos, cada equipe poderia fazer selfie, foto ou vídeo do grupo e postar nas redes sociais. Ao final dos jogos, a foto ou vídeo com mais curtidas ganhava pontuação. "Essa foi uma brincadeira que pensamos na hora e todos aderiram muito bem. Foi uma forma de interação com os jovens que deu muito certo", contou a assistente técnica regional social da Emater/RS-Ascar, Dulcenéia Haas Wommer.

A organização dos jogos contou com o trabalho das equipes municipais da Emater/RS-Ascar dos quatro municípios. A intenção é manter o evento itinerante, proporcionando a integração entre os jovens de outros municípios. Este ano, a equipe vencedora dos Jogos Rurais da Juventude foi a de Sagrada Família.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink