CI

Competitividade vai marcar final da Paleteada na Expointer

Novidade será a participação das duplas vencedoras do Campeonato uruguaio da prova


A participação inédita de duplas do Uruguai será o diferencial da grande final do Campeonato de Paleteada este ano, uma das provas de campo mais conhecidas no Brasil e a mais decisiva do Freio de Ouro, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC). A prova é realizada em dupla e testa a habilidade dos cavaleiros com o gado, além de avaliar a força, a rusticidade e a submissão da raça Crioula.

O coordenador da Subcomissão de Paleteada da ABCCC, Mário dos Santos Suñe, afirma que será uma grande final, com duplas muito competitivas. “Qualquer uma tem a chance de ganhar e a definição do campeão, dos três colocados para subir ao pódio, será no detalhe”, garante. 

A expectativa é de uma competição superior a de anos anteriores, já que o nível das duplas é muito forte. “Quem for prestigiar, com certeza verá um show de Paleteada”, afirma Suñe.

A decisão será no sábado, dia 5 de setembro, a partir das 8h. Ao todo, 45 conjuntos estarão na pista do cavalo Crioulo, no parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer. Quarenta duplas foram classificadas em duas semifinais no Rio Grande do Sul, Bagé e Uruguaiana. As outras participantes são as duplas campeã e vice da Paleteada Força B, a campeã da Paleteada do ano passado que irá defender o título,  e as duplas campeã e vice do Campeonato de Paleteada Nacional do Uruguai.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.