CI

Complexo da soja misturado em Chicago

O USDA relatou 143.418 toneladas de grãos enviados durante a semana


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja safra anterior fecharam no vermelho, enquanto a safra nova subiu no final da sessão, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “Os contratos de maio e julho caíram dois dígitos no fechamento, mas a nova safra ganhou até 5 1/4 centavos. A soja encerrou a sessão $ 8,90 a $ 11 / t mais fraca. Os futuros do óleo de soja foram mistos, já que o mês de maio em entrega devolveu 15 pontos, mas os outros meses próximos subiram 67 a 96 pontos”, comenta. 

“O relatório  semanal  de  progresso  da  safra  do  USDA mostrou  que  o  plantio  de  soja  dos  fazendeiros progrediu de 8% completo para 24% completo ao longo da semana encerrada em 2/5. A média de 5 anos deve ser 11% plantada a partir de agora. O plantio de soja IA passou  de  6%  concluído  para  43%  e  agora  está  29 pontos à frente de sua média”, completa. 

Os dados de esmagamento de março do USDA mostraram que 188,2 bbu de soja foram processados em março. “O que era um  pouco  tímido  dos  188,4  mbu  esperados.  O  esmagamento  de  soja  anual  é  de  1,3  bbu  até  março,  ou  59,4%  da previsão do USDA com 5 meses restantes. Excluindo quaisquer alterações feitas no relatório da próxima quarta-feira, os  industriais precisam em média 177,85 mbu  / mês  para atingir a  meta de 2,19 bbu.  Os  estoques de  óleo de soja estão mais apertadas do que a estimativa média do comércio, a 2,245 bilhões de libras”, indica. 

“O USDA relatou 143.418 toneladas de grãos enviados durante a semana que terminou em 29 de abril. Essa foi uma baixa anual e 62% abaixo da mesma semana da temporada passada. As exportações de soja da temporada completa permanecem em ritmo recorde, 64% acima de 19/20, com 2.037 bbu embarcado até 29/04. Isso é 89% da previsão de exportação de abril do USDA. A atualização de maio está marcada para a próxima quarta-feira, dia 12”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.